O que iremos fazer ao nos contatar
PASSO 1: AVALIAR
Um especialista da Sanelife fará um exame completo de sua casa verificando se há umidade em seu porão ou área de rastreamento, em sua fundação para restos de madeira e outras áreas de risco que podem atrair uma infestação. Sanelife utiliza equipamentos de última geração, como termômetros infravermelhos, medidores de umidade e sistemas de detecção de cupins para ajudá-lo a avaliar cientificamente sua casa. Quando terminarmos, você receberá nossa recomendação, completa com diagramas digitais personalizados e um Relatório de Inspeção Sanelife descrevendo os problemas que identificamos, bem como um plano recomendado para proteger sua casa de cupins.
PASSO 2: IMPLEMENTAÇÃO
Se Sanelife descobrir uma infestação por cupins ou o potencial para isso, ele discutirá a melhor solução para a sua situação. O tratamento escolhido oferece proteção imediata, bem como proteção contra futuras infestações ao longo da duração do plano de proteção.
PASSO 3: MONITORAR
Após o seu tratamento, o seu especialista Sanelife programará um plano de proteção contínua contra cupins para monitorar e ajudar a proteger sua casa contra quaisquer sinais futuros de atividade de cupins. Seu plano também incluirá um programa de retratamento. Dessa forma, no caso improvável de os cupins invadirem sua casa após nossa visita.
Cada casa é única
Quando você tem um problema de pragas ou deseja proteger sua casa de invasores futuros, aplicamos nossa abordagem baseada na ciência para ajudar a identificar a raiz do seu problema e programar uma solução feita expressamente para sua casa. Durante cada visita, você pode contar com um técnico Sanelife altamente treinado para investigar, proteger, fortalecer, vigiar, relatar e acompanhar para manter nosso padrão de qualidade.Como posso saber se tenho cupins?
O primeiro passo na prevenção é ficar alerta para os cupins. Os cupins raramente emergem do solo, tubos de lama ou fontes de alimentos através dos quais estão cavando. A maioria das pessoas não sabe que tem cupins até ver um enxame ou se deparar com danos durante a construção. Algumas das maneiras de descobrir se você tem cupins estão listadas abaixo:- Examine, sondando, a madeira exposta em busca de pontos ocos (usando uma chave de fenda ou ferramenta semelhante).
- Identifique os enxames de cupins (às vezes os enxames de formigas são confundidos com cupins).
- Formigas
- Asas dianteiras mais longas que as traseiras.
- Antenas dobradas em um ângulo de noventa graus.
- Cupins
- Asas são aproximadamente iguais em comprimento.
- As antenas são retas; pode cair.
A forma mais comum de cupim na maior parte de São Paulo é o cupim subterrâneo nativo . Outros tipos menos comuns de cupins incluem os cupins menores de madeira seca e os invasivos cupins Formosan*.
“*O cupim Formosan é uma espécie invasora que pode ser extremamente destrutiva para o meio ambiente e para as estruturas feitas pelo homem. Tem o nome da área onde foi descoberto pela primeira vez, Taiwan, anteriormente conhecida como Formosa.
Como posso prevenir a infestação de cupins?
Torne a estrutura menos atraente para os cupins
Durante a construção, use uma fundação de concreto e deixe um espaço de ventilação entre o solo e a madeira. Cubra as superfícies de madeira expostas com um selante ou barreira de metal.
Manter os recursos de prevenção contra cupins
Após a construção, mantenha o solo ao redor da fundação seco por meio de nivelamento e drenagem adequados (incluindo a manutenção de calhas e rufos).
Reduza as aberturas que oferecem aos cupins acesso à estrutura (preenchendo rachaduras nas fundações de cimento, bem como ao redor de onde os utilitários passam através da parede com cimento, argamassa ou calafetagem).
Corrija vazamentos imediatamente.
Mantenha as aberturas livres de bloqueio, incluindo plantas.
Certifique-se de que as árvores e arbustos não sejam plantados muito perto da estrutura e não permita que cresçam contra superfícies de madeira expostas.
Não empilhe ou armazene lenha ou restos de madeira perto da casa.
Inspecione periodicamente para ajudar a garantir que as colônias de cupins não se estabeleçam.
Quais são os diferentes tipos de tratamentos contra cupins?
Tratamentos Não Químicos
Algumas maneiras de manter os cupins afastados não envolvem a aplicação de inseticidas. Por exemplo:
Um desses métodos é uma barreira física, normalmente incorporada durante a construção.
A malha de aço e as areias de tamanhos específicos têm demonstrado um desempenho eficaz como barreiras físicas.
Agentes de controle biológico (nematóides e fungos) têm demonstrado algum sucesso, particularmente em ambientes de laboratório.
Tratamentos Químicos
Antes que uma empresa possa vender ou distribuir qualquer pesticida no Brasil, exceto certos pesticidas de risco mínimo, a Vigilância Sanitária, Inmetro e o Ministério do Meio Ambiente devem revisar os estudos sobre o pesticida para determinar se ele não apresentará riscos excessivos à saúde humana ou ao meio ambiente. Assim que fizermos essa determinação, licenciaremos ou registraremos esse pesticida para uso em estrita conformidade com as instruções do rótulo. Os pesticidas usados para a prevenção ou tratamento de infestações por cupins são chamados de termiticidas e devem demonstrar a capacidade de fornecer proteção estrutural antes de registrá-los. Na maioria dos casos, a aplicação de termiticida só pode ser realizada adequadamente por um profissional treinado em manejo de pragas Sanelife.
Razões pelos quais você deve escolher nossa empresa
Nosso compromisso é zelar por um ambiente mais saudável através dos serviços de dedetização e desentupimento.
Atendimento dia e noite
Aqui você conta com atendimento 24 horas, em todo o estado de São Paulo, seja na capital, litoral ou interior. Estamos sempre prontos para lhe atender!
Preços Imbatíveis
A Sanelife garante um resultado acima da média, no prazo combinado e com os melhores preços e condições do disponíveis no mercado. O melhor custo x benefício!
Garantia Sanelife
Ao contratar a Sanelife você estará firmando parceria com uma empresa idônea, formada por profissionais experientes e tecnologia necessária para execução dos serviços.
Pragas que combatemos:
Cupins de madeira e cupins subterrâneos;
Roedores como ratos marrom, camundongos, ratazanas e ratos de telhado;
Insetos voadores: moscas, mosquitos (dengue, zica etc.), pernilongos;
Insetos rasteiros: baratas, formigas, caramujos, carrapatos, pulgas e escorpiões.
Consulte sobre controle populacional de pombos e morcegos e caso você esteja tendo outro tipo de icomodo com alguma praga não mencionada, ligue para nosso whatsapp